PRIMEIRO ENCONTRO:
Imagine: sua vida será transformada em uma peça. Qual seria a sinopse dela?
(em até cinco linhas)
(em até três linhas)
(em uma linha)
ALGUNS EXEMPLOS DE TEXTOS ESCRITOS:
ATÉ 5 LINHAS:
Um garoto nasce sem saber o que fazer, e assim vive em apneia até se assustar com a vida. Dedicado à não ser tudo aquilo que sua mãe simboliza, sai de casa e dá de cara com o algoz de tudo aquilo que lhe esconderam por tanto tempo. Começa a viver ao lado de uma trupe de teatro, até descobrir que fugiu com o “circo”.
Essa é realidade, vivida por uma menina que sonha ser uma artistas completa. Dançando, desenhando, escrevendo, cantando... Encontra-se um governo que veta sonhos, que para eles não gerem renda... Será que ela vai vencer esse obstáculo? Vai vencer este sistema opressor.
ATÉ 3 LINHAS:
Uma garrafa de líquido duvidoso, cadernos e livros jogados e uma vontade de gritar para o mundo sobre seus desejos, uma história de altos e baixos sem fim definido.
Uma menina abandonada pelos pais, no interior de Minas se vê adotada por uma família da capital. Será que ela terá futuro? A menina alegre e brincalhona vai resistir a essa nova realidade?
Um menino com muita revolta no coração e ódio Tá em busca de mudanças gosta de adrenalina Sem nada pra fazer e paixão por música decidiu escrever músicas
Ela pensou em correr, mas acabou caminhando em passos lentos pela vida. Ela pensou demais, sentiu demais, sonhou demais. Mas ainda procura por algo que não sabe o que é.
1 LINHA:
Um desejo de aprofundar no mundo e um medo de ser fraco.
Paralisado no dilema de ser ou enlouquecer, um idiota alveja ideias em uma parede.
O dia em que Oxumarê desceu na Terra.
Aspirante à escritora, através de um trabalho em uma editora renova suas possibilidades e se sente mais aberta para o mundo.
Em breve, retomaremos essa sinopses em outras propostas de escritas dramatúrgicas.
A partir delas criaremos cenas, diálogos, personagens, narrativas, roteiros de improviso e outros formatos de dramaturgia (sonoras, visuais, etc).
Nenhum comentário:
Postar um comentário